segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

DOIS LIVROS A SEREM LANÇADOS BREVEMENTE








PORTUGAL, Ana Raquel (Org.) ; OLIVEIRA, Lélio Luiz de (Org.) ; SILVA, Márcia P. da (Org.). NAÇÃO E IDENTIDADE NA AMÉRICA. 1. ed. São Paulo: Imprensa Oficial, 2012. 116p .
  e
  
PORTUGAL, Ana Raquel (Org.) ; OLIVEIRA, Lélio Luiz de (Org.). BRASIL E PORTUGAL: REFLEXÕES SOBRE REPÚBLICA. 1. ed. São Paulo: Imprensa Oficial, 2012. 268p.







As duas obras resultam dos Colóquios organizados pelo Departamento de História da UNESP de Franca durante a gestão da Profa Ana Raquel Portugal e do Prof. Lélio Luiz de Oliveira, período em que foi efetivado o convênio entre os Departamentos de História da UNESP e da Universidade do Porto - Portugal.
O intercâmbio de docentes para a participação em eventos promovidos pelos referidos departamentos, bem como, a publicação dos trabalhos apresentados deve-se ao auxílio da PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO da UNESP, que sempre incentivou a internacionalização do Departamento de História da UNESP/Franca.
Um agradecimento especial a todos que prestigiaram esses eventos como conferencistas, organizadores, ouvintes e viabilizadores das obras acima mencionadas.